quarta-feira, 10 de outubro de 2018

CBF altera data de jogo que pode selar o acesso do Fortaleza para a Série A

Perto de conquistar o acesso, Fortaleza deve ter casa cheia em seus próximos jogos na Série B. Foto: Mateus Dantas/O POVO


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site oficial nesta terça-feira (9) um ofício com ajustes na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, alterando a data de um dos próximos jogos do Fortaleza. O duelo contra a Ponte Preta, válido pela 33ª rodada, passou do dia 23 para o dia 26 de outubro, saindo de uma terça-feira para uma sexta-feira, as 20h30min. O local do jogo segue o mesmo, a Arena Castelão, na capital cearense. 

Há uma expectativa de que, ao término dessa rodada, o Fortaleza possa comemorar, de forma matemática, o seu acesso para a elite do Brasileirão. Para isso, precisará abrir 16 pontos para o 5° colocado do Campeonato - uma vez que só restariam mais 15 pontos em disputa no restante do Campeonato. Atualmente, a vantagem do Leão para o primeiro time fora do G-4 é de 11 pontos.

Antes de enfrentar a Ponte, o Tricolor ainda entra em campo outras duas vezes, podendo alargar a vantagem. No sábado que vem, dia 13, enfrenta o Oeste, fora de casa, em Barueri. No dia 20, encara o Paysandu, na Arena Castelão. Se vencer essas duas partidas e o confronto contra a Ponte, o Fortaleza chega a marca de 65 pontos, atingindo uma pontuação que, segundo o site de estatísticas Chance de Gol, dá 99,9% de certeza quanto ao acesso, levando em conta o panorama atual da disputa.