sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Acopiara sediou a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Acopiara sediou, na quarta, 24, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, uma realização do COMDICA com apoio da Prefeitura Municipal, através da STDS.

A conferência foi realizada no Centro Pastoral e contou com a participação massiva de crianças e adolescentes acopiarenses, representações dos conselhos municipais de proteção, representação das secretarias do município e população em geral.
 
Na abertura houve diversas mostras culturais de danças, musicais, apresentação de cordel e enquetes com a participação de crianças e adolescentes.

Na programação foi realizada ainda a leitura e aprovação do Regimento seguida de palestra com o tema: Proteção Integral, diversidade e enfrentamento das violências, ministrada pelo assessor especial do Espaço Selo Unicef e ex conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará.

Após a palestra os participantes foram divididos em grupos para debater os eixos temáticos e colher propostas que serão levadas para a Conferência Regional. Ao final foi aberta votação para a escolha dos delegados que farão a representação do município também na Conferência Regional.

Presentes na abertura do evento: o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Tiago Fernandes, a secretária da STDS, Fábia Almeida, o Chefe de Gabinete Gleirton Dias que na ocasião representou o prefeito, e ainda Felipe Ramos representando a articuladora municipal do Selo Unicef, Rosa Almeida e o menino Rafael Campos, do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes- NUCA.