terça-feira, 28 de agosto de 2018

Multidão prestigia lançamento do livro Acopiara Cidade da Gente

No sábado, 25 de agosto, aconteceu o lançamento do livro Acopiara Cidade da Gente, escrito por seis autores acopiarenses através da Editora Didáticos com patrocínio da Prefeitura de Acopiara.

A obra dedicada à história da cidade traz relatos essenciais para a compreensão dos aspectos administrativos, culturais, políticos, econômicos e religiosos do município desde a sua fundação.

O evento de lançamento contou com a presença do Prefeito de Acopiara, Antônio Almeida, do Secretário de Educação Robinho Almeida, dos demais secretários municipais, da primeira-dama Rosa Almeida, do secretário estadual de Políticas sobre Drogas, Will Almeida, além de professores, coordenadores escolares, amigos e familiares dos autores.

Durante a cerimônia, marcada por várias homenagens, houve apresentações artísticas de alunos das escolas José Adonias, Manoel Quaresma e Padre João Antônio. Na sequência a representante da Editora Didáticos, Telry Freire, fez a entrega de uma placa estimando e agradecendo o empenho prefeito, do secretário da educação e dos autores em propagar o nome e a história de Acopiara.
 
Na oportunidade, o Prefeito Municipal Antônio Almeida, agradeceu a presença de tantas pessoas ilustres e exaltou o papel dos autores Lygia Castro, Iolanda Almeida, Alderisa Oliveira, Ionara Sousa, Leila Freitas e Valdécio Pinheiro.

“Nossa cidade só tem a ganhar com tantas histórias e com o resgate destas memórias tão importantes para compreendermos o que somos, nossas riquezas e a nossa cultura comentou o prefeito.

A obra será integrada a grade curricular das escolas municipais com distribuição gratuita para todos os alunos e professores.