quarta-feira, 28 de março de 2018

Com gol de Jesus, Brasil vence a Alemanha em Berlim

O primeiro encontro entre as seleções principais de Brasil e Alemanha após o 7 x 1 foi positivo para os brasileiros. Com gol de Gabriel Jesus na etapa inicial, a Seleção Brasileira venceu os donos da casa por 1 x 0, no último amistoso de testes antes da Copa do Mundo.
 
No começo da partida, os donos da casa, com apenas quatro titulares entre os 11, pressionaram a saída de bola do time de Tite e encurralaram os brasileiros no campo de defesa. Porém, sem criar perigo para o gol de Alisson. A partir dos 10 minutos, com as ações mais equilibradas, as chances ainda não apareceram, graças ao bom trabalho de marcação de ambas as equipes.
 
Aos 36 minutos, Gabriel Jesus saiu na cara do goleiro Trapp, terceira opção de Low para o gol germânico, e isolou. Um minuto depois, porém, o brasileiro recebeu excelente cruzamento Willian e cabeceou para marcar o nono gol dele na "era Tite". O jogador do City é o artilheiro do país sob o comando do treinador.
 
Apesar da vantagem, a Seleção Brasileira voltou tomando a iniciativa depois do intervalo. Aos 9 minutos da etapa complementar, Willian e Paulinho desperdiçaram chances após grande ataque do Brasil. O domínio do Brasil seguiu na segunta metade da partida. Aos 22, Jesus cabeceou para fora após Trapp sair mal e não achar nada. 
 
A partir daí, o Brasil controlou a partida viu Alisson sair de campo sem defender nenhuma bola muito difícil. Mais retrancado e apostando na velocidade de Douglas Costa no contra-ataque, o jogo terminou com os anfitriões imprimindo forte pressão. 
 
Os próximos jogos da Seleção Brasileira são em junho, já com o time que jogará a Copa da Rússia. No dia 3, na Inglaterra, os croatas serão os adversários. Uma semana depois, o time verde-amarelo enfrenta a Áustria. A estreia da equipe no Mundial é no dia 17, diante da Suiça, no estádio de Rostov.