sábado, 24 de fevereiro de 2018

De capacete e com discurso contra o Governo Federal, pedreiro Nestor Bezerra toma posse na AL

Nestor Bezerra discusou vestido de capacete da construção civil (Foto: Reprodução / TV Assembleia)

O deputado Renato Roseno, líder do Psol na Assembleia Legislativa (AL), discursou oficialmente na tribuna anunciando seu afastamento. Com a decisão, assume em seu lugar o suplente do partido, Nestor Bezerra (Psol/Mais). Durante 120 dias o suplente ocupará a cadeira na AL.
 
No seu discurso de posse, Nestor Bezerra foi à tribuna com um capacete usado por funcionários da construção civil e durante a fala usou o item. Ele contou a sua trajetória desde a construção civil até a candidatura a deputado. "Nesta longa e dura jornada, tive a oportunidade de ser candidato e tirei quase nove mil votos de gente como eu: de operários, de periferia, das cidades mais pobres do Estado".
 
"É para os operários que vou dedicar o meu melhor desempenho como legislador. Estarei a disposição de todas as lutas da Cidade, dos movimentos sociais, dos sindicatos, do MTST, de associação de moradores. Nunca caminho sozinho, estarei caminhando com os movimentos, com os bairros da periferia, com a juventude", afirmou durante a posse.
 
Trabalhadores da construção civil estiveram presentes na Assembleia Legislativa para posse do novo deputado (Foto: Reprodução / Facebook)
O deputado empossado também confirmou que vai trabalhar na Assembleia contra as reformas do Governo Federal, como a trabalhista aprovada no fim de 2017.
 
Durante a cerimônia de posse, as galerias da AL estavam ocupadas por membros de sindicatos e trabalhadores da construção civíl. Antes de Nestor Bezerra, o pedreiro José Marinho de Vasconcelos (PCB), assumia, em 1947, como deputado estadual, o primeiro da categoria a ocupar o cargo.
 
2º operário da construção civil a tomar posse na AL
 
A posse de Nestor se destaca por sua profissão. O pedreiro se torna o segundo da categoria a ter uma cadeira na Assembleia. Além de profissional da construção civil, tem carreira de 25 anos como sindicalista e militante político. Nas últimas eleições para deputado estadual, recebeu 8.788 votos e conseguiu quantidade necessária para ser 2º suplente do partido na Casa. Bezerra assume a vaga após o primeiro suplente, João Alfredo (Psol), abdicar do cargo por estar fazendo doutorado na Espanha.