quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Neymar: sem gols, com drible espetacular... e nervos à flor da pele em vitória do PSG




Teve drible, ousadia e até um início de confusão. Mas faltou o gol. Neymar não teve a melhor se suas exibições como atacante do Paris Saint-Germain, na suada vitória por 3 a 2 sobre o Rennes que levou os parisienses à final da Copa da Liga Francesa nesta terça-feira (30).

Na verdade, o triunfo ficou marcado por gols de atletas que jogam em posições mais defensivas no time treinado por Unai Emery: o lateral Thomas Meunier, o zagueiro Marquinhos e o meio-campista Giovani Lo Celso.

Entretanto, o brasileiro foi um dos jogadores mais participativos nos toques de bola, ajudando sua equipe a criar duas chances de gol.

Foram 59 passes distribuídos no total, mas de quatro finalizações apenas uma foi na direção do goleiro Abdoulaye Diallo. Entretanto, acima de tudo, mais uma vez, Neymar teve o seu psicológico testado.

O brasileiro foi o jogador mais caçado no gramado, sofrendo seis faltas. Nos minutos finais, matou uma bola em suas costas, deu um lindo chapéu em Benjamin Bourigeaud.... e foi puxado pelo adversário antes de ser intimidado por outros jogadores.

Apesar da vitória e classificação, talvez a falta de gols ou assistências tenham irritado o camisa 10, que recebeu cartão amarelo nos acréscimos por não apenas ter feito uma falta... mas por ter chutado a bola para longe. Com mais uma vitória do PSG, a única novidade foi não ver o brasileiro decidindo diretamente com gols.

Abaixo, Veja uma das atitudes mais questionadas de Neymar na partida, na qual ele deixou um adversário no vácu. Ele diz ter feito uma brincadeira, mas foi mal interpretado.