quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Quadrilha explode agência bancária em Campos Sales

Vidraças foram quebradas, texto e caixas eletrônicos danificados. (Foto: VCRepórter)
Campos Sales. A população acordou assustada, na madrugada desta quinta-feira (30), após uma quadrilha explodir a agência da Caixa Econômica Federal daquele Município, que fica a cerca de 510 km de Fortaleza. 

O crime aconteceu por volta das 3h40. De acordo com os moradores, pelo menos quatro estrondos foram ouvidos, além do som de disparos de armas de fogo. Cerca de 10 homens tentaram arrombar o cofre, danificaram os caixas eletrônicos, mas não conseguiram levar nenhuma quantia, de acordo com fontes da Polícia.

Na fuga, os assaltantes fizeram um taxista refém e levaram seu carro. No entanto, não há notícias de feridos durante a ação criminosa. Os moradores acreditam que a quadrilha seguiu em direção a divisa com o Piauí. Policiais militares da região foram acionados para montar um cerco e procurar os suspeitos na região, assim como a polícia de estados vizinhos. A Polícia Federal vai conduzir as investigações.

Este é o 56º ataque as instituições financeiras, este ano, no Ceará. Em 29 dos casos casos, as cidades do interior foram alvos de bandidos fortemente armados, com explosivos, que invadiram as agências levando o que encontraram nos caixas eletrônicos e cofres. O último, aconteceu no dia 14 de novembro, em Banabuíu, na unidade bancária do Bradesco, mas nenhuma quantia foi levada.