sábado, 28 de outubro de 2017

Ceará enfrenta o Inter em busca de aumentar vantagem no G4 da Série B


Chegando à reta final da Série B, o Ceará evita fazer cálculos publicamente e alinha discurso de buscar o resultado jogo a jogo. Neste cenário, o Alvinegro de Porangabuçu tem a dura missão de roubar pontos do líder Internacional, hoje, às 16h30min (horário de Fortaleza), no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 32ª rodada.

A partida representa para o Vovô, atual 4º colocado com 55 pontos, a chance de aumentar ainda mais a vantagem para o quinto colocado, o Oeste,  - de três para seis pontos -, em caso de triunfo em Porto Alegre. A favor do Ceará, a sequência invicta de oito jogos e a marca de segundo melhor visitante da Série B, enquanto o Inter, segundo melhor mandante, tenta a 10ª vitória consecutiva dentro de casa.

Para a partida, Marcelo Chamusca terá apenas um desfalque: Raul. Apesar dos treinos secretos durante toda a semana, a expectativa é de que o técnico faça duas mudanças, promovendo o retorno de Richardson e a entrada de Pio. A dúvida é sobre em qual setor cada um vai atuar: na lateral-direita ou na volância.

“Todos sabem da força do Internacional. Nós temos que ser muito aplicados na marcação para tentarmos pontuar mesmo na casa do adversário”, disse o treinador. 

O Alvinegro entra em campo com a garantia de permanência no G4 até o fim da 33ª rodada.  Portanto, pontuar diante do Colorado, seja através do empate ou da vitória, deixará o time de Marcelo Chamusca ainda mais confortável para o restante do campeonato.

PONTUAÇÃO DO ACESSO
 
O clima do jogo para o Colorado é de que uma vitória diante do Ceará garantiria o retorno da equipe à Série A. Com mais três pontos, o Inter somará 64 pontos. A imprensa gaúcha tem ressaltado que a pontuação, levando em consideração a média histórica, é suficiente para subir.

Desde que foi estabelecida a fórmula atual, em 2006, apenas uma vez esta pontuação não levou um clube ao acesso. O caso fora da curva ocorreu em 2012, quando foram necessários 71 pontos.

O time gaúcho terá dois desfalques: o volante Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Leandro Damião, fora por desgaste muscular.

O técnico Guto Ferreira não revelou, mas ao que tudo indica deve promover as entradas de Charles, no meio, e Roberson, no ataque.

“Isso aí tudo são situações para a gente estudar e definir momentos antes da partida”, despistou Guto.