sábado, 30 de setembro de 2017

Criança morre ao prender a cabeça em elevador de hospital infantil


Uma criança de seis anos morreu ao prender a cabeça em um elevador de materiais, na tarde desta sexta-feira, 29, no Hospital Pronto Socorro Infantil (SOPAI), na avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima, identificada como Gabriel Cruz, não resistiu. 

Segundo o Tenente Romário Fernandes, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a equipe de salvamento foi acionada às 12h30min. "A cabeça da criança estava imprensada entre o andar e o elevador. Aparentemente, ela colocou a cabeça, e o elevador subiu", informou.

O menino estava internado na unidade, acompanhado pela avó, ainda conforme o Corpo de Bombeiros. As causas da internação da criança não foram esclarecidas.
De acordo com Alan Kardec, 47, que acompanhava a filha de 13 anos no Hospital, o acidente ocorreu quando a avó do menino se deslocou até o refeitório. 
 
Outras pessoas ouvidas pela reportagem contaram que a criança, que estaria internada na unidade, estava caminhando sozinha no local. A porta que dava acesso ao elevador que fica na área externa estava aberta, possibilitando a passagem da vítima. 

Após quatro ligações e contato pelo Facebook, a direção do Hospital Infantil Sopai afirmou, em nota, que "lamenta profundamente o acidente que resultou na morte do paciente de seis anos de idade". A direção diz ainda que todos os procedimentos médicos foram realizados para salvar a vida da criança, bem como todas as autoridades foram imediatamente comunicadas. 

"O hospital está empenhado em apurar a verdade sobre o ocorrido e já se colocou à disposição da investigação das autoridades competentes imediatamente após o fato. Todo apoio necessário por parte do hospital está sendo dado aos responsáveis pela criança nesse momento difícil", conclui a nota. 

Redação O POVO Online