segunda-feira, 31 de julho de 2017

Cinco mortos em tiroteio com a PM

Image-0-Artigo-2276364-1 Cinco homens morreram e outros dois ficaram feridos em confronto com a Polícia Militar, ontem, em Aracati, Litoral Leste do Estado, a aproximadamente 150Km de Fortaleza. De acordo com o coronel Romero Linhares, comandante da 2ª Cia do 1º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), de Aracati, todos os baleados eram integrantes da facção Guardiões do Estado (GDE).

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS-CE) afirma que a ação se deu a partir de informações recebidas de que um grupo que trafegava em um veículo Prisma se preparava para matar desafetos. Quando a Polícia chegou ao local, foi recebida com disparos e deu início ao tiroteio.

"A ocorrência começou pela manhã. Eles fugiram e se esconderam em um matagal. De tarde teve um novo confronto e eles continuaram o revide. Todos desse grupo já eram conhecidos por serem criminosos. O carro que eles utilizavam para os crimes ainda tinha placa clonada", conta o coronel Colares.

O oficial ressalta que os dois integrantes da GDE feridos foram presos, "um capturado de manhã e o outro durante a tarde". Quatro armas de fogo foram apreendidas, sendo três pistolas e uma arma artesanal de calibre 20. Nenhum policial foi ferido.