quarta-feira, 28 de junho de 2017

Casal é detido por suspeita de espancar criança e culpar marimbondo

A mãe e o padrastro de um menino de 8 anos, internado no dia 17 de junho após ser agredido, foram presos em Vila Velha, no Espírito Santo, nesta última terça-feira (27).

A criança, que apresentava hematomas no rosto, foi resgatada em casa após uma denúncia anônima. O padrasto, de 34 anos, disse aos policiais militares que o menino havia sido picado por um marimbondo.

A criança foi entregue ao Conselho Tutelar. De acordo com o G1, o menino disse que foi agredido com a folha de uma planta conhecida como espada-de-são-jorge.

Enquanto aguardava para prestar depoimento, o padrasto admitiu as agressões e disse que se arrepende. ” Eu nunca fiz isso, errei e estou aqui na delegacia pagando”, afirmou.

Após prestarem depoimento, o homem e a mãe foram liberados. De acordo com a reportagem, a prisão não foi realizada pois não havia estado de flagrante.

“Como a situação aconteceu na última quinta-feira, realizamos os procedimentos de emergência, que é retirar a criança do convívio dessas pessoas e solicitamos os exames de lesões corporais na vítima assim que ela receber alta”, esclareceu o delegado Perterson Gimenes.

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).