sexta-feira, 31 de março de 2017

Criminosos explodem Banco do Brasil de Cedro

Foto: reprodução Whatsapp
Um grupo com cerca de 15 homens, fortemente armados, explodiu a agência do Banco do Brasil de Cedro, a 400 quilômetros de Fortaleza. Estabelecimentos vizinhos também foram afetados pela explosão. Segundo informações, a ação aconteceu nesta sexta-feira (31), por volta de 1 hora.

Ainda de acordo com relatos, a quadrilha se dividiu em dois grupos, sendo que um atacou a delegacia local, trocando tiros com a Polícia, e os demais criminosos partiram em direção à instituição bancária.

Após o crime, o grupo deixou o local. Ainda não há informações se os criminosos conseguiram levar o dinheiro do cofre.

Policiais de cidades vizinhas, como Iguatu, foram acionados para dar apoio em Cedro e iniciar os trabalhos de busca na região. Até o momento, ninguém foi preso.

Imagens enviadas via Whatsapp mostram o interior da agência, que ficou destruído, com partes do forro caídas e vidros estilhaçados, além do teto e de uma parede bastante danificados.

Em 2017

De acordo com dados colhidos no site do Sindicato dos Bancários, este foi o 22º ataque a instituições bancárias no Ceará em 2017. A última ação, segundo a página, aconteceu no dia 11 de março, em Ibaretama, quando criminosos tentaram violar um caixa eletrônico. Já a última investida com explosivos aconteceu em Icapuí, no último dia 8, no Banco do Brasil.

Vale lembrar que os dados do sindicato compreendem ações como saidinhas e chegadinhas bancárias, ataques a carros-fortes, arrombamentos com explosivos, assaltos e violação a caixas eletrônicos.