sábado, 17 de setembro de 2016

Montagner terminaria Velho Chico contemplando as águas do São Francisco

A última cena de Domingos Montagner em Velho Chico mostraria seu personagem, Santo dos Anjos, contemplando as águas do rio São Francisco, onde o ator morreu afogado nesta quinta-feira, durante um mergulho. Ao por do sol, Santo e Tereza (Camila Pitanga) estariam enamorados, felizes, falando que, apesar de tudo o que enfrentaram, valeu a pena. Diriam ainda que o São Francisco foi testemunha dessa história de amor.

Essa sequência pode ter sido gravada e pode vir a ser exibida pela Globo. Ela estava nos roteiros que Montagner e parte do elenco da novela gravavam no Nordeste nesta semana. As gravações, que iriam até domingo (18), foram canceladas pela emissora logo após a confirmação da morte do protagonista. Em choque, elenco e técnicos foram chamados de volta para o Rio de Janeiro.

A direção da Globo só deve decidir hoje (16) que soluções dramatúrgicas dará para o final de Velho Chico. Os desfechos vão depender do que foi gravado no Nordeste. A emissora ainda tem mais quatro capítulos prontos, que ficam no ar até terça-feira (20). É muito pouco provável que Velho Chico saia do ar antes do dia 30, como previsto.

Nos capítulos que a Globo exibe até terça, Santo aparecerá mais na plantação e ajudando o irmão Bento (Irandhir Santos), que será preso. Não há nenhuma grande ação prevista para o personagem nos próximos dias. O destino do agricultor já havia sido traçado pelos autores Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi.

Confira como Santo terminaria a trama

Nos capítulos previstos para irem ao ar até o dia 29, penúltimo capítulo de Velho Chico, Santo assumiria a plantação de orgânicos na fazenda Piatã e também sofreria um golpe duro de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Só que o agricultor daria a volta por cima mais uma vez. O político mandaria sabotar a bomba de irrigação de suas terras. O agricultor ficaria sem chão, pois deu a fazenda da família como garantia do empréstimo que fez em um banco.

Só que, com criatividade e conhecimento, ele tiraria de bananeiras água para hidratar o solo, cortando árvore por árvore para extrair o líquido. Ele e Tereza (Camila Pitanga) passariam a morar juntos com toda a família Dos Anjos, graças a Luzia (Lucy Alves). A dona de casa trocaria de moradia com o ex-marido para facilitar a vida dele.

Somente o último capítulo estava mantido em sigilo pelos autores, mas algumas pistas indicavam que Santo e Tereza se casariam e curtiriam os netos, filhos da união de Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel. Uma fonte do Notícias da TV revelou que a última cena da novela, na qual entraria a palavra "fim", era com Montagner e Camila Pitanga no alto de cânions do São Francisco. A câmera mostraria o por do sol sob as águas do rio, com o casal falando um texto que ressalta a beleza do São Francisco, o verdadeiro protagonista de Velho Chico.

Fonte: Notícias da TV