sexta-feira, 29 de abril de 2016

"Tomb Raider": Alicia Vikander é escalada como Lara Croft em filme

Alicia Vikander recebe o Oscar de melhor atriz coadjuvante por ´A garota dinamarquesa´ (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)
A atriz sueca Alicia Vikander, vencedora do Oscar 2016 de atriz coadjuvante por "A Garota Dinamarquesa", foi confirmada nesta quinta-feira (28) como Lara Croft na nova adaptação para o cinema de "Tomb Raider".

Apesar das poucas informações sobre a nova produção da arqueóloga mais famosa dos games, o diretor norueguês Roar Uthaug está garantido à frente do longa, e a produção será de Graham King (produtor de "Os Infiltrados"), conforme noticiou a imprensa internacional.

Ainda não há previsão de estreia, mas o roteiro será baseado no reboot do game lançado em 2013. O site "The Hollywood Reporter" antecipou que o enredo vai mostrar Lara Croft como uma jovem e inexperiente na carreira.

Vikander, atriz e bailarina de 27 anos, é uma das revelações do último ano e participou recentemente de sucessos como o surpreendente "Ex-Machina: Instinto Artificial" e "O Agente da U.N.C.L.E." (ambos de 2015). Em breve, ela poderá se vista também em "Jason Bourne", novo filme sobre o agente especial protagonizado por Matt Damon. Ela namora o ator Michael Fassbender desde 2014.

Rumores

A atriz Daisy Ridley, a Rey de "Star Wars: O Despertar da Força", era a mais cotada para viver a protagonista. Fãs chegaram até a divulgar imagens de como seria Lara Croft na pele de Daisy. Mas, segundo fontes da revista "Variety" (publicação mais importante do mundo sobre a indústria do cinema), Vikander sempre foi a primeira opção para viver a heroína e que o anúncio atrasou pela demora do estúdio em entregar o roteiro.

A produção do novo "Tomb Raider", ainda sem título oficial confirmado, será uma colaboração entre os estúdios Warner Bros, MGM e GK Films.

O game "Tomb Raider" foi lançado em 1996 e vendeu 35 milhões de unidades. Angelina Jolie estrelou dois filmes da franquia, em 2001 e 2003, que arrecadaram US$ 432 milhões nos cinemas.

Os dois últimos jogos da série, "Tomb Raider" (2013) e "Rise of the Tomb Raider" (2015), tiveram a atriz britânica Camilla Luddington, 32, como modelo na captação de movimentos de Lara Croft.

Fonte: UOL