segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Polícia nega boatos de arrastão de motoqueiros na Beira Mar

A Polícia desmentiu boatos sobre um arrastão envolvendo dezenas de motocicletas que teria acontecido nas avenidas Abolição e Beira Mar na tarde do último domingo (29). A história, repassada pelas redes sociais, davam conta de que os suspeitos passaram fortemente armados, atirando e realizando os assaltos. O grupo em questão viria dos bairros Santa Teresinha e Serviluz. Além disso, a ação criminosa teria durado cerca de 40 minutos.
 
Há relatos também de pânico generalisado, de possíveis vítimas fugindo pela contra mão em seus veículos pela Av. Beira Mar, e que a Polícia havia se mantido indiferente aos atos criminosos.
 
De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), tenente-coronel Weberton Gomes, o efetivo de quatro viaturas, de policiais a pé e motorizado, além de policiais do Choque e do Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas que patrulham a área, não foram acionados sobre tal ocorrência. 
 
Ele afirma que as mensagens criaram uma sensação de pânico e considera irresponsável a atitude de difundir informações com tal teor. "Se tivesse realmente ocorrido, era para terem ligado para a Polícia. Não aconteceu nada", ressalta.
 
O titular da 1ª Companhia do 8ª Batalhão de Polícia Militar, major Hideraldo Bellini, disse que o que houve na Avenida Beira Mar foi um assalto que deixou uma vítima agredida, mas que os policiais que estavam de serviço prendeu os dois suspeitos em flagrante, sendo autuados por roubo.