sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Policiais Civis de greve no Ceará

Cerca de 500 policiais civis decidiram pelo estado de greve durante Assembleia Geral realizada na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará, Sinpol/CE, na noite desta quinta-feira, 29. Antes do encontro com a categoria, os diretores da entidade estiveram reunidos com representantes do Governo do Estado que, na ocasião, expuseram alguns números.

Baseados nisso, os diretores do Sinpol/CE propuseram um prazo até a primeira semana de dezembro para que o Governador cumpra a promessa de campanha, quando assinou uma carta compromisso garantindo a reestruturação salarial dos agentes que continuam recebendo a remuneração de nível médio, mas que deveria ser de nível superior.

Atualmente, são 2.440 policiais civis lotados nas delegacias cearenses, número defasado. E a situação tende a piorar, pois sem um trabalho de valorização do efetivo, as taxas de evasão da categoria tendem a se agravar. O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará lembra que no início do ano a instituição tinha um número de 2.600 policiais, porém, nesse período de negociação com o Executivo, o sindicato registrou160 pedidos de exoneração. “O principal motivo para essa evasão dos policiais civis é o baixo salário”, declarou o Presidente do Sinpol/CE, Gustavo Simplício.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação