sábado, 31 de outubro de 2015

Mãe espreme espinha do filho e descobre um caracol vivendo sob a pele da criança

(Reprodução/Daily Mail)(Reprodução/Daily Mail) 

Uma mãe descreveu o momento horrível em que ela espremeu um inchaço gigante no joelho do seu filho. O que ela não esperava era descobrir numa aparente espinha uma coisa ainda mais nojenta sob a pele da criança.

Rachel Franklin, de Orange County, na Califórnia, notou que o joelho de seu filho Paulo, de sete anos de idade, havia aumentado tanto que quase chegou ao tamanho de uma laranja. Anteriormente ela já tinha o levado ao médico, que disse que o crescimento era alguma infecção e receitou antibióticos, além de aconselhá-la a não estourar o local.

No entanto, o local do inchaço começou a ficar preto e pelo pequeno orifício escorria pus. A mãe então decidiu ignorar as indicações médicas e agir por instinto para interromper o incômodo de seu filho. No entanto, ela ficou horrorizada com o que viu à medida que espremia. 

(Reprodução/Daily Mail)(Reprodução/Daily Mail)

Rachel sentiu que havia algo sólido sob a pele de Paulo e, inicialmente, acreditou que poderia ser uma pequena pedra. 

"Eu estava buscando ver o que era o objeto e percebi que tinha uma aparência estranha", confessou a mãe durante um programa exibido pela Discovery Chanel.

"Percebi então que não era uma pedra, já que havia curvas sobre o objeto. Foi então que finalmente reconheci e devo ter rido bem alto ao dizer: 'Paulo, é um caracol'", confessou Rachel durante a entrevista.

Enquanto a maioria das pessoas ficaria com nojo e indignada por ter um molusco habitando seu corpo por tanto tempo, a criança achou legal o fato (e provavelmente deve ter espalhado a bizarrice entre todos os seus amigos na escola).

O caracol vinha crescendo no tecido da pele acima do joelho de Paulo. O pus acumulado funcionou como uma defesa do corpo que identificou o invasor.
(Reprodução/Daily Mail)(Reprodução/Daily Mail)
O caracol encontrado fazia parte da espécie Scutulata littorina, um tipo de caracol do mar que pode sobreviver a uma ampla gama de temperaturas e diferentes condições de água, de acordo com a explicação do biólogo Dan Riskin no programa do Discovery Chanel.

"Ele também pode viver fora da água por várias semanas, recuando-se em sua concha", disse o especialista. 

O pai de Paul, Ken, acredita que o pequeno animal chegou à perna de seu filho depois que ele caiu sobre um ninho de ovos de caracol na praia em Spooner Cove, California.