sábado, 31 de outubro de 2015

Escola Pe. João Antonio promove II Mostra de Literatura, História e Arte com I Olimpíada de Língua Portuguesa



A educação em Acopiara tem ascendida numa nova prática pedagógica do ensinar e aprender, onde a cada dia se colhe novos frutos do envolvimento de núcleos gestores, professores e alunos. Nesta quinta-feira (29) a Escola Pe. João Antonio, integrante da Rede Municipal de Ensino, demonstrou mais um avanço didático realizando a II Mostra de Literatura, História e Arte, apresentando também a I Olimpíada de Língua Portuguesa - OLP.
A olimpíada foi uma iniciativa da professora Clédina Almeida, com o apoio de toda Escola e participação de professores e alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, enriquecendo a interação dos jovens com o seu meio. A OLP adotou o tema do livro ‘O Quinze” de Raquel de Queiroz, menção ao centenário da maior estiagem que já assolou o Nordeste, numa homenagem a escritora cearense.
“Utilizamos esse livro para fazer uma relação entre literatura e estreitar os laços dos alunos com a realidade. O resultado foi maravilhoso alavancando o engajamento de todos, onde a Escola se transformou no livro com uma grande exposição interativa”, explicou a professora Clédina.
A diretora Ivânia Araújo teceu agradecimentos a todos da Escola que tornaram possível colocar em prática essa nova ideia. Já a professora Luiza Aurélia, secretária da Educação de Acopiara, informou que a Prefeitura tem desempenhado movimentos como este em todas as escolas do município. “É uma dinâmica em prol da educação de qualidade incentivando os profissionais a novas atividades baseadas na psicopedagogia em que o aluno aprende e capta mais informações com a prática, vivenciando uma nova experiência”.
O evento teve a participação do mestre representante da Cultura Tradicional Cearense, aboiador Pedro Coelho, alunos do Programa de Atendimento Educacional Especializado – AEE e apresentação de todo conhecimento adquirido ao tema proposto com aulas de campo, produção de documentário em vídeo, dança, teatro, esquete, arte, edificação de maquetes com cenários do livro, leitura e interatividade.
Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação