sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Ator da Globo pagará R$ 550 mil por desistir de ser Jesus

Henri Castelli irá parcelar a dívida de mais de meio milhão de reais em dez parcelas
 
O ator Henri Castelli, no ar na novela "I Love Paraisópolis", vai ter que desembolsar R$ 550 mil para cumprir um acordo judicial com a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, que realiza o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Agreste pernambucano.

A conciliação foi homologada nesta quinta-feira (29) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), no Recife. O problema entre Castelli e a peça começou em 2006. Na ocasião, o global foi contratado para interpretar Jesus Cristo, mas não cumpriu o combinado. Ele desistiu do papel alegando compromissos com a Rede Globo, mais especificamente com a gravação da novela "Cobras & Lagartos".

Com isso, a sociedade entrou com um processo na Justiça do Trabalho pedindo indenização pelos transtornos e perdas materiais. O grupo alegou que a divulgação e a venda de ingressos já haviam iniciado. O ator chegou a recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas o orgão manteve a decisão anterior. Para não prolongar o caso, o ator optou pelo acordo. 

O pagamento da dívida será dividida em dez parcelas. A assessoria de Castelli disse que o  ator prefere não se pronunciar sobre o caso.