sábado, 29 de agosto de 2015

Quadrilha ataca e explode carro-forte em Pedra Branca

A Polícia procura pelos homens acusados de terem atacado e explodido um carro-forte, no município de Pedra Branca, distante 232 quilômetros de Fortaleza, na tarde de ontem. De acordo com a Polícia, a ação foi praticada por um grupo formado de seis a oito bandidos que ainda não foram localizados.

Segundo a Polícia, os suspeitos estavam em dois veículos, um Hyundai Tucson de cor preta e em um Hyundai i30. Os bandidos abordaram o carro-forte em uma rodovia do município e efetuaram diversos disparos de fuzil e obrigaram o condutor do blindado a parar.

De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), após o motorista e os demais funcionários da empresa de segurança descer, os suspeitos instalaram explosivos no carro-forte e detonaram com objetivo de abrir o cofre instalado no interior do blindado.

Fuga

Segundo a Polícia, os vigilantes foram atendidos no Hospital Municipal de Pedra Branca, mas sem ferimentos graves. Após o ataque, a quadrilha fugiu e, em seguida, incendiou um dos automóveis, na entrada da cidade de Mineirolândia. O bando seguiu no i30 com destino a cidade de Quixeramobim. Ainda de acordo com Vilarinho, devido à explosão, é provável que o dinheiro que estava dentro do cofre (quantia não informada) tenha pegado fogo.

Uma perícia foi realizada no blindado. O carro-forte saiu de Fortaleza e tinha como destino a agência do Bradesco de Pedra Branca. Composições da DRF e da Polícia Militar realizam buscas aos suspeitos da ação.

Outros ataques

Neste ano, outras duas ações contra blindados foram realizadas no Estado. A primeira ocorreu no dia 14 de janeiro, quando um grupo armado atacou um carro-forte, na BR-116, em Russas. Os assaltantes foram presos após fazerem reféns em uma fazenda.

No dia 22 de julho, na BR-222, em Coreaú, bandidos interceptaram dois blindados e explodiram um deles, levando dinheiro do cofre. Um vigilante ficou ferido na ação.