sábado, 27 de junho de 2015

Nota de esclarecimento sobre acidente com ônibus do trajeto Parnaíba-Fortaleza

A Guanabara comunica que na madrugada desta sexta-feira (dia 26), por volta de 2h, houve um acidente envolvendo um de seus veículos na localidade de Riachão dos Farias (CE – 365), a sete quilômetros do município de Senador Sá, região Norte do Ceará. O ônibus (placa NBF 7316) fazia o serviço Parnaíba – Fortaleza e partiu do destino de origem às 22h de quinta-feira com 20 passageiros a bordo. O acidente ocasionou a morte de Washington Luís de Oliveira, 50 anos, e deixou outras 16 pessoas feridas. Elas foram levadas à Santa Casa de Sobral e ao Hospital de Massapê. Até agora, dez pessoas permanecem internadas. 

Quando tomou ciência do fato, ainda de madrugada, a Guanabara enviou de imediato equipes de Sobral e Fortaleza para prestar a assistência necessária aos passageiros no local e na Santa Casa. Até o momento, não é possível afirmar com precisão o que teria provocado o acidente.

A Guanabara informa que o veículo encontrava-se em perfeitas condições de uso, tendo passado por manutenção preventiva há pouco tempo. O motorista cumpria jornada regular e havia tido um período de mais de 30 horas de descanso antes de iniciar a viagem.

A Guanabara está no aguardo do laudo da perícia bem como as apurações internas para concluir sobre possíveis causas do acidente. A empresa ressalta que irá prestar toda assistência às vítimas e disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares.

Assessoria de Imprensa