segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cruzeiro faz proposta "imbatível", mas teme perder Robinho para a China

“Imbatível no Brasil”. Assim o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, definiu a proposta feita pelo clube celeste ao atacante Robinho, que terá o vínculo encerrado com o Santos na próxima terça-feira. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente confirmou a oferta feita à advogada Marisa Alija, que representa o Rei das Pedaladas. Apesar da confiança em um desfecho positivo das tratativas, Valdir destaca que o negócio pode melar, uma vez que o Guangzhou Evergrande, equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, surge como forte concorrente. Segundo Barbosa, os chineses ofereceram US$ 1 milhão por mês (cerca de R$ 3,13 milhões) para contratar o atacante.

- Eu conversei ontem (sábado) com a advogada e procuradora do Robinho. Ele estava voltando do Chile. Na verdade, o Robinho tem uma proposta do Cruzeiro. Acho que, no futebol brasileiro, ela é imbatível. Não tem jeito de ganhar do Cruzeiro. Agora, quando você fala de China, eles vêm de forma avassaladora para contratar jogador. Se eles (Guanghzou Evergrande) mantiverem a proposta que fizeram, não precisa nem se mexer. Acho que até terça-feira, no mais tardar quarta-feira, este grupo de chineses, que é do time do Felipão, se confirmarem o que foi dito, não há nem como conversar mais. São coisas astronômicas. Coisa de um milhão de dólares livre por mês. É um mercado que veio para ajudar os clubes, mas que vai nos atrapalhar bastante na concorrência.

A diretoria do Peixe estava otimista com a prorrogação do vínculo de Robinho, mas nas últimas semanas as partes não entraram em acordo sobre os valores para a permanência do atleta. Em entrevista no início de junho, o presidente Modesto Roma Júnior explicou que o Santos chegou ao seu limite e não vai dar o braço a torcer nas negociações. De longe, a diretoria do Cruzeiro monitorava a situação contratual do jogador, que voltou ao Brasil em 2014, emprestado pelo Milan. O clube italiano rescindiu o contrato com Robinho mês passado, e, a partir de 1º de julho, ele poderá assinar com outro clube.

Fonte: Globo Esporte