Uma reabilitação com requintes de crueldade. Após a derrota por 2 a 1 no Clássico-Rei, o Ceará sofreu, mas conseguiu uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o River-PI, nesta terça-feira (10), no estádio Presidente Vargas, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, e assumiu a liderança do Grupo D, com nove pontos.
Sem inspiração e com Magno Alves poupado até o segundo tempo, o Vovô suou para selar o triunfo dentro de casa. Em jogo sem grandes emoções, o time de Silas criou poucas chances para balançar as redes. O herói do resultado alvinegro saiu do banco de reservas: o atacante Marinho, que entrou no lugar do volante Uillian Correia, marcou de cabeça nos acréscimos da partida.
A vitória coloca o Ceará na primeira colocação da chave, com um ponto a mais que o arquirrival Fortaleza - o Tricolor encara o Botafogo-PB, em João Pessoa, na quarta-feira (11). O time de Porangabuçu decidirá a vaga nas quartas de final do Nordestão no Clássico-Rei da próxima semana, pela última rodada da primeira fase. Antes disso, porém, enfrentará o Icasa, sábado (14), às 18h15, no PV, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
O time piauiense, por sua vez, complica-se na luta por uma vaga na próxima fase da competição. A equipe de Flávio Araújo terá que torcer por dois tropeços do Fortaleza e bater o Botafogo-PB, na próxima semana, em Teresina, para tentar se classificar como um dos três melhores segundos colocados.