quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sobe para 19 o número de casos de bala perdida na Região Metropolitana somente este mês

Um homem foi atingido por uma bala perdida, na noite desta quarta-feira, em Icaraí, em Niterói. Com isso, subiu para 19 o número de ocorrências desse tipo na Região Metropolitana do Rio este mês. O caso aconteceu por volta das 21h, quando, segundo informações do 12º BPM (Niterói), dois criminosos em um carro roubado dispararam contra os policiais, que realizavam um cerco ao veículo na saída do Túnel Roberto Silveira. Os bandidos abandonaram o carro e conseguiram fugir pelo Morro do Cavalão.

Uma bala perdida atingiu o alpinista industrial de 28 anos e ficou alojada em seu ombro esquerdo. O rapaz, que não quis se identificar, andava de bicicleta na ciclovia da Estrada Leopoldo Fróes. Ele foi encaminhado para o Hospital estadual Azevedo de Lima, onde foi liberado no início da madrugada desta quinta-feira. O caso está sob a investigação da 77ª DP (Icaraí).

Morador de Santa Rosa, a vítima estava acompanhada de um amigo, que chegou a ser atropelado, no momento em que a ação aconteceu. Ele conta que tudo foi de repente e não deu tempo de se proteger.

— A gente escutou uma sirene eu encostei a bicicleta e meu amigo que estava do meu lado foi atropelado. Uns 15 metros depois que passaram por mim, eles efetuaram vários disparos. O primeiro pegou no meu ombro e depois eu fui para o chão e fiquei atrás de uma pedra. Eles atiraram mais umas cinco vezes — disse o jovem, ao sair da delegacia.

Ele conta ainda que foi socorrido por uma pessoa que passava pelo local. Além da bala alojada no ombro, o jovem fraturou dois ossos e está com o braço imbolizado. O amigo da vítima sofreu arranhões e escoriações leves.

Os criminosos envolvidos na perseguição policial roubaram o veículo na bairro do Gragoatá e seguiam em direção a São Francisco, antes de abrirem fogo contra os policiais. Segundo o jovem atingido, a violência está cada vez pior em Niterói.

PUBLICIDADE

— A gente fica com vontade de se mudar daqui. Tá feio. Assaltoe e perseguições aqui em Niterói está muito frequente.

Em 12 dias seguidos, 15 pessoas foram atingidas por tiros. A última vítima era o motorista de ônibus Márcio de Lima. Ele foi atingido na barriga, por volta do meio-dia desta quarta-feira, no momento em que dirigia um veículo da linha 889 (Sulacap-Barra da Tijuca) na Avenida Nélson Cardoso, na Taquara, em Jacarepaguá. Segundo a polícia, o disparou partiu de um confronto iniciado logo após tentativa de assalto.

TIROS NO MORRO DO JURAMENTO


Também na noite desta quarta-feira, um intenso tiroteio assustou moradores do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. De acordo com informações do 41º BPM (Irajá), houve alguns disparos no interior da comunidade, mas não há registro confronto entre policiais militares e traficantes no local. Ninguém ficou ferido, nem foi preso, segundo a PM.