quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Presidente do Consórcio Regional de Saúde quer Policlínica e CEO mais próximos da população

Prefeito de Acopiara e presidente do Consórcio Regional de Saúde, Dr. Vilmar Félix. Foto: divulgação O presidente do Consórcio de Saúde Pública da Região Centro-Sul do Ceará, Dr. Vilmar, se reunirá com os prefeitos que compõem a 18ª Região de Saúde objetivando discutir novas estratégias para dinamizar ainda mais o atendimento na Policlínica e CEO localizados em Iguatu.

Para o novo presidente, é importante realizar um amplo trabalho de divulgação para que as pessoas saibam o que a Policlínica e o CEO têm a oferecer na área da saúde. “Na policlínica, por exemplo, os moradores da região têm acesso a consultas com médicos especialistas em neurologia, endocrinologia, angiologia, cardiologia, gastroenterologia, ginecologia, mastologia, clínica geral, cirurgia geral, oftalmologia, urologia, otorrinolaringologia e traumato-ortopedia e ainda fazerem tomografia computadorizada e outros importantes exames, como eletroencefalograma, ecocardiograma, ultrassonografia, endoscopia, mamografia, audiometria, dentre outros”, esclarece Dr. Vilmar.

O prefeito acopiarense, que é médico, entende de Saúde e espera fazer uma grande gestão à frente do consórcio abrindo oportunidades claras para que as pessoas mais simples da região tenham atendimento de qualidade e mais próximo. Dr. Vilmar também pretende se reunir com o prefeito de Catarina, Rafael Paes, objetivando sensibilizá-lo a fazer parte do consórcio. “Com esta parceria ganha Catarina, ganha o povo mais humilde”, finalizou.

Atualmente o consórcio abrange os municípios de Acopiara, Cariús, Iguatu, Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro.

DN Centro Sul