O brasileiro de Santa Catarina, Dealberto Jorge Silva, de 36 anos, foi encontrado morto em um hotel na cidade de Cancún, no litoral caribenho do México, depois de cair do 12º andar. Dealberto viajou com o irmão Fernando para o casamento de um amigo no dia 2 de janeiro. Alguns dias depois do evento, porém, eles teriam desaparecido.
As informações são da emissora catarinense RBS, que veiculou reportagem no telejornal Bom Dia Santa Catarina sobre o caso. O corpo foi reconhecido por uma amiga que viajava com os irmãos.
Ao telejornal, familiares afirmaram que Fernando fez contato com a família no Brasil afirmando que se encontrava escondido e teria combinado novo contato na noite de domingo, o que deixou de ocorrer.
O Ministério das Relações Exteriores confirmou em Brasília a morte de um brasileiro no México, porém sem confirmar a identidade e a causa da morte. Pelo celular, Dealberto teria enviado a amigos no fim de semana uma mensagem de áudio na qual afirma que ”está para ser sequestrado”.
Na mensagem, ele diz ainda: “Irmão, eu estou para ser sequestrado por aquela amiga do Marchetti, a russa”. A investigação do caso está a cargo da Polícia mexicana. Engenheiro, o corpo de Dealberto foi descoberto em hotel da praia del Carmen.
Na mensagem, o brasileiro pediu a amigos que chamassem a Polícia e a imigração para falar sobre uma situação “muito estranha” na frente do local onde ele e Fernando estavam hospedados.
“Tem muita gente, está muito estranho, e avise a Polícia Federal, alguma coisa assim, cara. Eu estou passando na frente do Hotel The Royal, em Cancún, praia del Carmen, está todo mundo me olhando. Já está vindo carro, já deu coisa estranha. Muito estranha. Entendesse? Então, só avisa a imigração de problemas, por favor. Avisa a Polícia. Muito estranho”.
A suspeita da Polícia mexicana é que Fernando tenha sido levado por traficantes. (da Folhapress)