sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Anos 60 é tema de confraternização da STDS de Acopiara

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, sempre atenta as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, dentro dos seus equipamentos voltados para os idosos, realizou durante este ano de 2014 várias atividades proporcionando uma melhor qualidade de vida e momentos prazerosos para os que fazem parte da nossa história.

Iniciando o ano de 2014, foi realizado o Carnaval da Terceira Idade com a participação de todos os idosos que frequentam o SCFV dos três equipamentos da STDS. Dentro dos equipamentos são realizados encontros semanalmente onde eles participam de oficinas de pintura, colagem, capoterapia e dança. Todas as terças e quartas-feiras acontecem atividades físicas em parceria com o Corpo de Bombeiros de Iguatu. Outras atividades que incluem palestras sobre saúde e seus direitos são ministradas por assistentes sociais do INSS e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

Diante de necessidade da Secretaria em proporcionar o bem estar e a socialização desse grupo, também foram realizadas visita ao museu, comemorações juninas, festas dançantes em datas como o Dia do Idoso, aniversários e encontros, inclusive regionais.

Relembrando todos esses momentos, o encerramento das atividades deste ano foi em clima retrô com o baile estilo Anos 60 e um jantar no pátio da própria Secretaria com a presença dos servidores e usuários. A secretária Marlucy Florentino lembrou que todas as atividades oferecem aprendizado, alegria, prazer, convivência e troca de experiências. “Esse ano foi muito rico e participativo por parte de todos, esperamos que 2015 seja ainda melhor e que este Natal seja de felicidade em nossas famílias”.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação