sábado, 29 de novembro de 2014

Após acusações, Regina Casé faz desabafo: “Fizemos tudo o que achávamos digno!”

Depois das críticas de Maria de Fátima da Silva, mãe do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, Regina Casé, 60, resolveu comentar o assunto em um comunicado publicado em sua página oficial no Facebook. A apresentadora do “Esquenta”, onde o rapaz trabalhava, lamentou as acusações.

“Nos últimos dias, fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de Dona Maria de Fátima, mãe do DG. Fizemos tudo o que achávamos correto e digno. Quando fizemos um programa de despedida, foi de coração. Recebemos todos os convidados desse dia com o mesmo cuidado de sempre. Talvez a única diferença tenha sido que a gente deu ainda mais atenção para Dona Maria de Fátima e sua família”, disse.

“Estávamos unidos no mesmo sentimento, pois a dor dela é a dor de muitas mães que convivem com a violência”, lembrou Regina. No mesmo texto, ela reforçou o seu trabalho contra o preconceito e a desigualdade em prol dos menos favorecidos.

“A minha história sempre foi de luta contra o preconceito, a desigualdade e as injustiças sociais, mas ela sempre foi também de respeito à transparência e à verdade. Por isso, precisava dar essa satisfação a tanta gente [fãs, amigos e familiares] que tem estado ao meu lado o tempo todo.”

Com o assassinato de DG, encontrado morto em abril, a produção do “Esquenta” fez uma edição de despedida ao dançarino. Recentemente, o assunto voltou à mídia por causa das críticas de Maria de Fátima contra Regina Casé durante a Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça em Brasília, no último dia 20 de novembro.

“[Regina Casé] é uma farsa, uma mentirosa! É uma cretina e fez um programa sensacionalista para ganhar audiência com o meu choro no ar”, disse a mulher, que participou do evento. A TV Globo negou as acusações e declarou “que as afirmações não têm fundamento.”