segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Número de mortos em acidente de avião em Curitiba sobe para três

O número de vítimas no acidente com um monomotor modelo Cessna 177, que caiu em Curitiba na tarde de sábado, 30, próximo ao Aeroporto do Bacacheri, aumentou para três com a morte do ocupante Mounir Saleh Brahim. 

Ele estava internado na UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba, e morreu no final da noite de domingo, 31, após sofrer uma parada cardíaca. O quarto ocupante da aeronave, Hélio Correa, permanece internado em estado grave na UTI do Hospital do Trabalhador, também na capital paranaense. Os corpos do piloto Cleber Luciano Gomes e de Silvio Roberto Romanelli, que ocupava a posição de copiloto, foram sepultados na tarde de domingo em Rolândia e Londrina, no norte do estado.

A aeronave havia decolado do aeroporto do Bacacheri, no bairro de mesmo nome localizado na zona norte da capital do Paraná, por volta das 12h50 de sábado. Minutos depois, o avião apresentou problemas mecânicos logo após a decolagem. O piloto tentou manobrar para aterrissar a aeronave, mas ela foi perdendo potência, até cair em uma área residencial que cerca o aeroporto.

A queda do monomotor, que atingiu um muro e a fachada de uma casa, quando explodiu, matou na hora o piloto e o co-piloto.