Um dos rostos mais bonitos da TV, Klebber Toledo tem um dos maiores desafios de sua carreira: viver o amante de José Mayer na segunda fase de "Império". Na nova novela das nove, o bonitão será Leonardo, um garotão que tem um caso com Cláudio, um cerimonialista famoso, casado e pai de dois filhos. "Não vou dizer que sou o amante. Eu sou a inspiração para a vida do Cláudio, o ponto de equilíbrio dele", diz Klebber, que é namorado de Marina Ruy Barbosa, a Maria Isis na mesma novela.
Na primeira cena dos dois juntos, os rostos muito próximos de Klebber e José sugeriam um beijo, que não acontece nessa sequência. Mesmo após os beijos entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em "Amor à vida", e de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) na anterior "Em família", o assunto ainda não acabou e há quem espere uma troca de carinhos mais ousadas entre Leonardo e Cláudio. "Não me preocupo com isso. Tenho a sorte de trabalhar de novo com a equipe do Papinha (Rogério Gomes, com quem fez “Morde e assopra”). Tenho segurança e confio no Aguinaldo. Tudo que estiver ali é porque precisa estar ali", diz.
Klebber afirma ainda que não sabe se Leonardo é como o amante, que também se relaciona com mulheres. "Não coloco rótulo no Leonardo, se ele é ou não gay. O que eu digo é: ele é um cara apaixonado, ama de verdade o Cláudio. É uma história de amor, não de interesse. Mas como é um relacionamento escondido pros dois, é também um cara sozinho", explica.
O ator, que disse que torceu pelo da trama de Manoel Carlos, fala que prefere não criar expectativa com a história do seu personagem: "Acho que o amor tem que prevalecer. Se eles se amam e é se isso o que faz aquelas duas pessoas felizes, é isso que tem que vencer. As pessoas devem viver de acordo com o que elas querem viver. A felicidade é o que importa. Tem que ser feliz. E sem rótulos".