quarta-feira, 16 de julho de 2014

Estreias, mudanças e heranças da Copa: Brasileirão retorna nesta quarta

Responda rápido: quais são os quatro primeiros colocados do Brasileirão? E os quatro últimos? Como estava seu time quando o campeonato foi paralisado para a Copa do Mundo? Um mês e meio se passou desde a última rodada, e com os ótimos jogos, histórias e personagens do Mundial, é difícil se lembrar de tudo. O GloboEsporte.com refresca a memória dos torcedores com uma breve apresentação sobre a rodada que marca o retorno do Campeonato Brasileiro.   

Ao menos 20 jogadores estrearão em suas equipes novas, além de dois técnicos. Alguns times promoveram várias mudanças, e outros mantêm a base que foi deixada na última vez que estiveram em campo. Para quem ainda quer se lembrar da Copa, três estádios do Mundial sediarão jogos nesta rodada. Mas, se quiser ver jogadores que foram convocados por suas seleções, será mais difícil. A 10ª rodada do Brasileirão deve ter somente dois atletas que atuaram na Copa. Relembre:

ESTREIAS

As 20 equipes foram ao mercado durante a Copa do Mundo, mas nem todas terão suas caras novas já nesta quarta-feira. Figueirense e Vitória foram os que mais contrataram e serão os times com mais novidades, com seis novos jogadores cada. O Leão é o time que deve ter mais estreias, com Kadu, Adriano e Richarlyson na escalação contra o Cruzeiro, que terá o zagueiro Manoel, ex-Atlético-PR, e o atacante Marquinhos, que era do Rubro-Negro baiano. No Figueira, o destaque é o lateral chileno Cereceda, que também deve estrear. 

Na Ilha do Retiro, o jovem atacante Yuri Mamute, que saiu do Grêmio para o Botafogo, será a principal novidade contra o Sport. Diante do Goiás, o Tricolor gaúcho estreia o meia Giuliano, cria do rival Inter. Colorado e Santos terão novidades na lateral direita: Wellington Silva, ex-Flu, vestirá a camisa do time gaúcho, e Victor Ferraz, ex-Coxa, estreará no Peixe. 

Na Fonte Nova, Bahia e São Paulo apresentarão reforços: o volante Léo Gago e o atacante Marcos Aurélio no lado baiano, e o atacante Alan Kardec no paulista. O Fluminense terá em seu time o zagueiro Henrique e o retorno do volante Cícero.    

Entre os comandantes, são duas caras novas. Doriva estreará no Atlético-PR, e o argentino Ricardo Gareca, contratado há dois meses, enfim fará sua primeira partida no Palmeiras, que também estreará o zagueiro Tobio.