domingo, 29 de junho de 2014

Grupo de Cid Gomes: Camilo Santana é o candidato

Finalmente, na manhã de ontem, o governador Cid Gomes chamou os seus correligionários do PROS para anunciar sua decisão sobre quem será o candidato do partido ao Governo do Estado. Na noite anterior, Ciro Gomes arrancou de todos eles: Domingos Filho, Izolda Cela, Leônidas Cristino, Mauro Filho e Zezinho Albuquerque, o compromisso de aceitarem, sem objeções, o nome escolhido.

Mas apareceu um fato novo. O PT propôs retirar o nome do deputado José Guimarães para o Senado e indicou Camilo Santana para disputar o Governo. A reunião foi suspensa e marcada uma outra para o fim da tarde.

No Ceará, as últimas 72 horas foram de intensas negociações e definições de estratégias, tanto da parte dos governistas quanto do principal núcleo de oposição, para definições das suas respectivas chapas majoritárias. No núcleo do Governo foi a questão do candidato a senador, indicado pelo PT, recusado por boa parte dos aliados, que motivou o atraso da sua formação.

Na oposição foram os acertos para fortalecer o grupo com a candidatura de Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado. Ele estava relutando e havia a expectativa de ser o vice de Aécio Neves, na disputa presidencial. O certo, porém, é que só mesmo neste domingo, quando das convenções, tudo de fato ficará aclarado. Se Tasso for à convenção do PMDB, nesta manhã, por certo terá seu nome homologado no encontro tucano de amanhã.

DN Online