domingo, 29 de junho de 2014

Com show de James Rodríguez, Colômbia despacha o Uruguai

Praticamente se sentindo em casa, a Colômbia encarou o Uruguai, em um Maracanã tomado de amarelo, pelas oitavas de final. Os Cafeteros mais uma vez contaram com a brilhante atuação do camsia 10 James Rodríguez, que fez dois e garantiu a inédita classificação às quartas de final. 

Logo no primeiro tempo, a Colômbia tratou de tomar a iniciativa da partida e sufocou a Celeste, que se retraia e vivia de estourões para Cavani e Forlán. Até que aos 27 minutos, James Rodríguez dominou no peito e sem deixar a bola cair emendou uma bomba de pé esquerdo, sem chances para Muslera. Festa amarela no Maracanã. 

Acompanhe o minuto a minuto da partida

Sem o raçudo Suárez, o Uruguai acordou apenas aos 30, e teve um lampejo com Cavani, que cruzou para o meio e a zaga chegou antes de Cristian Rodríguez. O atacante do Napoli teve outra chance em cobrança de falta, mas mandou por cima do gol de Ospina. Nervoso em campo, Forlán ainda se estranhou com o zagueiro Yepes. 

Já no segundo tempo, quem novamente balançou as redes foi a Colômbia. Aos três, Armero cruzou no segundo pau, Cuadrado ajeitou para o meio e James Rodríguez pegou de frente e aumentou para 2 x 0. O gol significou o 5º do camisa 10 nesta Copa do Mundo. Atrás no placar, o técnico Oscar Tabarez resolveu mexer na equipe e sacou o apagado Diego Forlán para a entrada de Stuani, enquanto Álvaro Pereira deu lugar à Gastón Ramirez. 

Desesperado, o Uruguai passou a arriscar mais e Cristián Rodriguez mandou de fora de área e exigiu boa defesa de Ospina. A última cartada Celeste foi Alvaro Gonzalez na vaga de Abel Hernandez, que pouco fez em campo. Com a boa vantagem, a Colômbia apenas segurava a posse da bola e explorava o contra-ataque. A Celeste finalizava mais, 11 contra 10, porém com pouca contundência. 

O tempo fechou novamente aos 32, quando Ramirez deu pontapé em Armero que fazia cera, entretanto o árbitro deu cartão para o lateral colombiano e para Lugano, que estava no banco de reservas. Na sequência, Maxi Pereira saiu na cara de Ospina e bateu em cima do goleiro. Aos 38, Cavani bateu rasteiro e o camisa 1 colombiano espalmou para escanteio. Mas foi só.

Agora, nas quartas de final, a Colômbia encara o Brasil, na próxima sexta-feira, em Fortaleza.