sábado, 28 de junho de 2014

Acopiara realiza campanha de recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos

Para ajudar a preservar o meio ambiente e garantir a saúde da população, a Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Meio Ambiente, está apoiando a ação de recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos.

Importante que os agricultores façam a devolução das embalagens de agrotóxicos obedecendo às leis federais 7.802/89 e 9.974/00 e evitando problemas ou multas com a fiscalização realizada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará - ADAGRI e Superintendência Estadual do Meio Ambiente - SEMACE.

O procedimento acontece com a tríplice lavagem da embalagem após o seu uso, guardando-a em local adequado para fazer a sua devolução no dia 10 de setembro de 2014. Uma equipe estará recebendo as embalagens de 8:30h às 17h, próximo a Estação Ferroviária de Acopiara.

Esta sistematização de recebimento itinerante é realizada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV, com parceria do Governo do Estado do Ceará, ADAGRI, SEMACE, CONPAM, EMATERCE, Ministério Público e Secretaria do Meio Ambiente de Acopiara.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3565.0116 ou diretamente na própria Secretaria do Meio Ambiente.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação