sábado, 31 de maio de 2014

Espanha domina e vence Bolívia em 1º amistoso antes da Copa

Nesta sexta-feira, a Espanha começou a preparação para a Copa do Mundo de 2014 com vitória ao seu estilo: com futebol pragmático e sem grande brilho. Contra a fraca Bolívia, que ficou fora do Mundial, os comandados de Vicente Del Bosque dominaram completamente o confronto e saíram de campo com vitória por 2 a 0 no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

O jogo desta sexta-feira foi apenas o primeiro amistoso da preparação da seleção espanhola para a Copa do Mundo de 2014. Na próxima sexta, dia 6 de junho, os atuais campeões do mundo voltam a campo contra El Salvador, em Landover, nos Estados Unidos, antes de seguirem para o Brasil.

Na Copa do Mundo, os atuais campeões estão no Grupo B, ao lado de Holanda, Chile e Austrália. A seleção de Del Bosque estreia contra os holandeses na reedição da final da última Copa no dia 13 de junho, às 16h (de Brasília), em Salvador. 

A Espanha começou o duelo desta sexta com postura ofensiva e parecia que atropelaria a Bolívia – logo aos 3min, Mata aproveitou sobra do goleiro e quase fez o primeiro. Após o lance, contudo, os espanhóis sofreram para exercer a superioridade técnica e criaram outra grande chance só aos 29min, quando Azpilicueta acertou a trave adversária – a seleção da casa ainda teve outras oportunidades pouco antes do intervalo.

Na volta para a etapa final, a atual campeã do mundo contou com lance polêmico para abrir o placar: aos 5min, Albiol caiu na área após disputa com Raldes e o árbitro entendeu o lance como pênalti – Fernando Torres cobrou e fez para a Espanha.

A abertura do placar deu fôlego aos espanhóis, que criaram chances de gol na sequência – contudo, mostraram falta de capacidade de decisão na hora de finalizar as jogadas. Aos 38min, a seleção espanhola finalmente ampliou o placar: Iniesta avançou sem ser incomodado pelo meio e finalizou no canto esquerdo do goleiro adversário para aumentar.