quarta-feira, 30 de abril de 2014

PM é preso no Rio após perseguir amante, que pulou de janela para fugir

Um policial militar foi preso nesta quarta-feira (30) após perseguir e agredir a amante, de 19 anos, no bairro do Encantado, no Subúrbio do Rio. Segundo informações, André de Jesus da Costa, de 34 anos, teria invadido a casa de Dayana Cristina Barreto Alves, e empurrado a avó da jovem, Francisca Câmara Modesto Alves, de 86 anos, que queria protegê-la.

Na tentativa de fugir, Dayana pulou da janela, de uma altura equivalente a três andares, fraturando as duas pernas. Ele também pulou, mas foi visto por vizinhos, e tinha conseguido fugir. De acordo com os policiais que acompanham o caso, Dayana foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier. 

Ao se apresentar para o serviço nesta quarta, André foi preso administrativamente, e encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento. Ele estava lotado atualmente no Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (GEPE). Conforme os policiais civis, em julho de 2013 ele havia cortado os cabelos da jovem, por ciúmes, e foi afastado do Batalhão de Operações Especiais (Bope) por causa do fato. De acordo com a polícia, o policial negou ter agredido a mulher. 

Conforme as informações dos depoimentos colhidos pela Polícia, a esposa de André teria ligado para Dayana, avisando que ele havia saído de casa com a intenção de matá-la. Ele também foi autuado por ameaça e agressão à avó da vítima.