segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dia Mundial da Dança é festejado em Acopiara

 
Para marcar o Dia Mundial da Dança, comemorado em 29 de abril, o Centro Social de Acopiara foi palco de apresentações de diversas modalidades de dança. O evento aconteceu neste sábado (26), e atraiu centenas de jovens. 
De acordo com o secretário da Cultura, Marcos Salmo, a dança é um segmento com características muito fortes em Acopiara e por essa razão, a importância do evento. “Esperamos que esses jovens sintam-se motivados a arte da dança. É intenção do prefeito Dr. Vilmar apoiar as diversas manifestações artísticas da nossa cidade para que possamos movimentar literalmente todos os interessados por segmentos culturais”, disse. 
Promovido por grupos de dança de Acopiara e com participação de grupos de outras cidades, o Dia Mundial da Dança contou com apoio total da Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude.

Fique por dentro

O Dia Mundial da Dança é celebrado todos os anos em 29 de Abril. A data foi criada em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da UNESCO. A comemoração tem por base a data de nascimento de Jean-Georges Noverre, que nasceu em 1727 e foi um dos grandes nomes mundiais da dança. 
Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação