quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Polícia confirma que ator foi preso por engano

A prisão do ator Vinícius Romão de Souza, de 27 anos, realizada no dia 17 de março sob a acusação de agressão e roubo foi mesmo um engano, segundo confirmou a Polícia Civil do Rio nesta terça, dia 25. O ator, que está há duas semanas na Casa de Detenção Patricia Acioli, em São Gonçalo, foi confundido com o verdadeiro assaltante. A vítima, que havia reconhecido Vinícius, voltou atrás em seu depoimento, segundo o jornal 'Folha de S. Paulo'.

O ator, que integrou o elenco da novela 'Lado a Lado', da Rede Globo, é formado em psicologia, e atualmente trabalhava como dor em um shopping da zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com o advogado do ator, vídeos gravados por câmeras de segurança no trecho onde ocorreu o assalto mostram que o verdadeiro ladrão vestia apenas uma bermuda, enquanto o ator usava calça e camisa pretas. O Tribunal de Justiça do Rio concedeu, na tarde desta terça, a liberdade provisório do ator. 

A decisão foi tomada pelo juiz Rudi Baldi, da 33ª Vara Criminal.

Muitos amigos do ator afirmavam desde que a notícia da prisão foi divulgada, que ele havia sido vítima de preconceito ao ser confundido com um ladrão e que teria sido preso injustamente já que a descrição do criminoso feita pela vítima não condizia com a do ator, que usava roupas completamente diferentes das usadas pelo homem descrito como assaltante.