quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

IGUATU/JUCÁS - Acidente com ônibus de turismo deixa saldo de 3 mortos e 15 feridos

Um acidente registrado na noite desta terça-feira, 31 de Dezembro na CE-060, trecho Iguatu/Jucás envolvendo um ônibus turismo placas CSA-7192, inscrição de são Paulo deixou saldo de mortos e feridos. Segundo informações prestadas pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual um homem, uma mulher e uma criança de 4 meses estão entre os mortos. Não se sabe ainda as causas do acidente nem a identificação das vítimas. 

O veículo após tombar ficou atravessado ocupando parte da pista. Segundo informações de testemunhas, o motorista identificado como Ademar saiu ferido e foi socorrido para a emergência do Hospital Regional de Iguatu. 
Cerca de 12 passageiros feridos também foram levados por voluntários e ambulâncias do município de Jucás para o Hospital Regional de Iguatu. A Polícia Militar também esteve no local para atender a ocorrência. 

O local ficou parcialmente interditado para facilitar a operação dos bombeiros de resgate das vítimas e feridos. O ônibus pertence à empresa Adesul Turismo e viajava de São Paulo para Iguatu transportando 41 passageiros de vários municípios do Centro-Sul. O acidente aconteceu na localidade de Parelhas logo depois da entrada de acesso ao distrito de São Pedro de quem se desloca no sentido Iguatu/Jucás.De acordo com informações prestadas, a maior dificuldade dos homens do Corpo de Bombeiros era conseguir um equipamento para fazer a remoção do ônibus e resgatar os passageiros feridos. 
Segundo  a corporação seria necessário um ‘muque’ um tipo de equipamento capaz de içar o veículo para possibilitar o resgate. Os bombeiros só conseguiram desvirar o ônibus com o auxílio de duas retroescavadeiras e uma pá mecânica cedidas pelo vice-prefeito de Jucás. Um grande engarrafamento se formou na pista por causa da operação de retirada do veículo e resgate dos feridos. 

De acordo com o relato de passageiros que sobreviveram o motorista teria perdido o controle do veículo provocando o acidente. Os passageiros disseram que houve pânico e gritaria no momento do acidente. "Era um negócio difícil da gente ver, porque era muita gente gritando, pedindo socorro, no escuro, foi terrível, muito triste", disse um dos passageiros.