quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Gerente da CAGECE de Acopiara explica o que motivou a falta de água na cidade

A reportagem do blog entrou em contato com o gerente da CAGECE em Acopiara, Sérgio Luiz Andrade de Almeida para que ele explicasse a população o que realmente motivou a falta de água na cidade nos últimos dias. 

Segundo ele o problema foi ocasionado porque houve a necessidade de esvaziar a caixa para a devida limpeza, bem como a limpeza dos filtros. "Fizemos este trabalho e o bombeamento já está sendo feito normalmente", lembrou.

O gerente também confirmou uma notícia que foi publicada nesta página dando conta que o volume de água que chega da adutora Antonio Capistrano Martins ainda é pequena para atender a todos os bairros e centro da cidade simultaneamente. "Realmente só está chegando 122 metros cúbicos por hora e nós precisamos de pelo menos 190 para atender a população sem problemas", disse.

Indagado sobre de quem era a responsabilidade pela constante paralisação no abastecimento, Sérgio Almeida, afirmou que a CAGECE ainda não recebeu oficialmente as obras da adutora e compete a COGERH resolver o problema. "Inclusive o órgão está analisando o que está acontecendo", detalhou.

Ele afirmou que amanhã ou sexta-feira é possível que a adutora do açude do Raimundo Morais seja religada. "A dona do açude nos procurou relatando que estava preocupada com anúncio da FUNCEME de que o inverno poderia ser 40% abaixo da média. 

Como o reservatório tinha pouca água ela temia o seu esvaziamento, por isso o bombeamento foi paralisado até que houvesse uma recarga a partir das chuvas", explicou Sérgio que acredita que até o final de semana tudo estará normalizado.