domingo, 29 de dezembro de 2013

Festas populares acontecem no Interior na chegada do Ano-Novo. Acopiara deve atrair 25 mil pessoas no show da virada

Fortaleza. Para quem vai passar o Réveillon em municípios do Interior cearense, a programação está variada. Alguns nomes do cenário nacional e regional integram a programação. Muitas Prefeituras não estão oferecendo festas públicas. Os destaques para os shows abertos ao público serão em Sobral, Várzea Alegre, Acopiara, Quixadá e Limoeiro do Norte.

Em sobral a programação do Réveillon começa a partir das 21h do dia 31. A festa será na já tradicional Margem Esquerda do Rio Acaraú, com esquema de segurança reforçado numa parceria com todas as corporações civis e militares. As atrações principais ficam por conta dos cantores da Música Popular Brasileira, Agnaldo Timóteo e Zé Ramalho. No Litoral, Camocim terá o "Rave On" na Praia de Maceió, organizado pela A Vida que eu Recomendo, com três Djs, sendo um deles italiano.

Ainda no Litoral Oeste, Jericoacoara é atração para muitos cearenses e também turistas de outros Estados e países. Lá acontecem a tradicional queima de fogos. A Prefeitura de Jijoca investiu R$ 72 mil para o show pirotécnico. Também haverá as festas privadas promovidas pelas próprias pousadas e hotéis daquela praia.

Show pirotécnico está programados na Praia de Jericoacoara. Em Sobral, as atrações ficam com os show de Agnaldo Timóteo e Zé Ramalho. Agnaldo também se apresentará em Acopiara dia 01.
Centro-Sul

Na cidade de Várzea Alegre, haverá shows com animação de Joãozinho do Exu, das bandas Canina do Forró e Boka Loka e de Erivan Show. A festa será realizada no Parque Cívico São Raimundo Nonato.

Em Acopiara, a festa da virada do ano será com animação da banda de forró Toca do Vale e da dupla Ronny e Rangel. Dia 01 de janeiro a festa continua em Acopiara com show de Agnaldo Timóteo. Os shows serão na arena de eventos ao lado do Arco da Santa. Em Icó, a maior animação será no dia 30, pré-Réveillon, com shows das bandas que arrastam multidão, Garota Safada e Forró da Curtição, no Largo do Thebérge, centro histórico da cidade. Já no dia 31, a animação fica por conta de artistas locais.

Em Iguatu, o Réveillon será animado por Rafael Belo Xote, na Pça da Criança, ao lado da estação ferroviária.



Vale do Jaguaribe

Em Limoeiro do Norte, a Secretaria da Cultura do Município organiza programação especial às margens do Rio Jaguaribe. O Reveillon das Águas terá um ambiente todo iluminado, sendo o grande desafio dos organizadores. Uma estrutura de palco e todo o esquema de segurança para receber os visitantes já está sendo montado para ser um show que ficará na memória dos limoeirenses.

A lambada de Beto Barbosa volta a animar as terras cearenses, na festa popular promovida pela Prefeitura de Quixadá, na Praça José de Barros

Haverá show com três atrações: Danilo Pernambucano, Banda Free Baile e Louca Mania, fazendo o agito até amanhecer o dia. Na virada do ano haverá show pirotécnico em dois locais, um no local do evento, com duração de cinco minutos e ou no centro da cidade, próximo à Igreja Matriz, com duração de três minutos.


Sertão Central

Em Quixadá, haverá o Réveillon Popular na Praça José de Barros, ao ritmo da lambada. A atração principal da virada de ano será Beto Barbosa. 

A Prefeitura de Quixadá promete uma megaestrutura. Não haverá festa pública em Quixeramobim. A população está sendo convidada para participar da contagem regressiva em Quixadá.

Ainda nesta cidade, o Pedra dos Ventos Resort, o Vale das Pedras Hotel e o Restaurante Pé de Serra aprontaram programações especiais para a festa da passagem de ano. No Pedra dos Ventos o tema será "Nos tempos da brilhantina", rememorando as décadas de 1960, 1970 e 1980. No Vale das Pedras o tema será "Luar do Sertão". As atrações serão Mr. Babão, Forró de Salto, Renato Ravel e na boate o Vj XFace.

Cariri

Em Juazeiro do Norte, não haverá festa pública. O destaque será o Réveillon do verde e branco no Verdes Vales lazer hotel, com as atrações Voa voa, Forró do GG, Forró da curtição e Orquestra Hugo Linard. Já no Crato, a Mansão Prime oferecerá os sucessos do eterno Rei do Baião. Entre as atrações da noite Forró Belo Xote, Orquestra Sonata e Flávio Leandro. Já no Clube Recreativo Grangeiro, a noite será iluminada e contará com show pirotécnico e as bandas Mocidade Forrozeira, Bueno Novais e Orquestra Universal de Recife.

Mr. Babão vai movimentar a virada do ano em alguns eventos particulares, como no Hotel Vale das Pedras, em Quixadá, que promete uma noite de alegria Inhamuns

No município de Tauá, nesta região, haverá o baile do Réveillon no clube popular Stilo Clube, com Forró do Arrocho e Forró na Moral. E em Quiterianópolis, a Prefeitura Municipal promoverá show pirotécnico em praça pública, com as atrações: Jordian do Acordeon, Orquestra Prisma e Forró Clávison.

Diário do Nordeste