terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Detentos fogem da Cadeia Pública de Acopiara

Por volta das 23h00min, a guarnição da cadeia pública local, perceberam que tinha uma Tereza (corda feito de lençol) sobre o muro daquela unidade carcerária. Em rápida vistoria feita pelos policiais foi identificado a fuga de 2 detentos.

A vtr 1267 composta pelos policiais Sd PM Menezes e Sd PM Jose e a vtr 1268 composta pelos policiais Sd PM Hamilton e Sd PM Jose Glairton iniciaram diligencias, e no Bairro colchetes, capturaram o detento Cicero Alves Pereira, vulgo Teinha, 20 anos, esse está preso em uma cela no PPM local, aguardando procedimento.  

Em recontagem feita pela manhã de hoje (31) foi constatado a fuga de 6 detentos da Unidade Prisional, são eles;

José Giovane Gonzaga Mesquita
José Eduardo Queirós Laurindo de Sousa
Gilson Gonsalves dos Reis
Diego Pereira de Andrade
Cicero Alves Pereira “Teinha” (Recapturado)
Fernando Araújo Soares.

Todo o policiamento está empenhado nesse momento no intuito de recapturar os foragidos.

Acompanhe abaixo outras ocorrências registradas em Acopiara no Plantão do dia (30/12).

Queda de Moto Sitio Escuro

Por volta das 18h00min, a polícia militar de Acopiara-CE foi informada por populares, via 190, que no sítio Escuro, zona rural de Acopiara, distante 06 km da sede desse município, tinha ocorrido um acidente de trânsito, envolvendo uma moto. 

De prontidão a vtr 2482 composta pelos policiais Cb PM Wagner, Sd PM Henrique e Sd PM Erivan se deslocaram ao local do ocorrido e constataram a veracidade, as vítimas Alexandre Rodrigues da Silva, agricultor, 24 anos, natural de Acopiara-CE, residente no sítio Panelas dos Rodrigues, Acopiara-CE e Danilo Rodrigues da Silva, solteiro, agricultor, 20 anos, natural de Acopiara-CE, já tinham sido socorridos para o hospital Julia Barreto.

Ambos sofreram escoriações, sendo que esse ultimo acima mencionado quebrou o joelho e foi transferido para Fortaleza.

Apreensão de Material Ilícito na Cadeia Publica

A Guarnição de plantão na Cadeia Pública, ao proceder a buscas nos detentos que cumprem penas no regime semiaberto, por ocasião da entrada destes naquela Unidade Carcerária, encontrou em poder do detento Antonio Givaldo de Oliveira,  residente na Vila Pedreiras, um celular e um papelote com maconha, o qual pretendia entrar na mencionada Cadeia Pública com os citados produtos. O acusado, que responde pelo art. 155 do CPB, recebeu voz de prisão e será conduzido a Delegacia Regional de Iguatu-CE, para procedimentos cabíveis.

Queda de Moto Arco da Santa

Por volta das 21h00min, a polícia militar, foi informada que tinha dado entrada no hospital Julia Barreto a pessoa de Antonio Itamar Bezerra Holanda, metalúrgico, natural de Acopiara-CE, , residente no sítio Tanque, Acopiara-CE. Segundo informações o condutor da moto perdeu o controle ao bater contra uns cavaletes que interditava a via naquele trecho. A moto Honda Bros 150, amarela, ano/mod 2012, placa OSM 2179 pertencente à vítima foi recolhida ao PPM local.

A vítima sofreu escoriações pelo corpo e fraturou uma das pernas, sendo transferida em seguida para o Hospital Regional de Iguatu-CE.

Apreensão de arma de fogo no Sitio Fortuna

Por volta das 22h00min, a polícia militar de Acopiara-CE, foi informada por populares, que no sítio Fortuna, distante 12 km da sede desse município tinha ocorrido disparos de arma de fogo. A vtr 2482 composta pelos policiais Cabo Wagner, Soldado Henrique e soldado Erivan se deslocaram a localidade citada, onde segundo populares o Sr. 

Antonio Soares de Oliveira, agricultor, 37 anos, natural de Jucás-CE, tinha quebrado objetos e moveis da casa de seu vizinho conhecido como Deon,  esse que ao chegar em casa ao tomar conhecimento dos fatos pegou uma espingarda tipo socadeira e atirou no seu desafeto, felizmente não o atingiu.

O proprietário da espingarda identificado como Deon, fugiu adentrando no matagal no momento da chegada do policiamento, deixando para trás a espingarda. A composição apreendeu a espingarda e conduziu o Sr. Antonio Soares de Oliveira a delegacia regional de Iguatu, onde o mesmo responderá por dano ao patrimônio alheio. O acusado do disparo está foragido até o momento.