quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Reta final: Dr. Vilmar e comitiva visitam adutora de Acopiara

Nesta quarta-feira (27), o prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar, visitou os últimos serviços que estão sendo executados antes da inauguração da adutora do Açude Trussu e ficou feliz com o que viu.

O prefeito estava acompanhado dos secretários Dr. Moreira, Agricultura, Lindomar Duarte, Infraestrutura, Alex Pinho, Meio Ambiente e Mulato, Guarda Municipal, além de Emídio Calixto, engenheiro do município, Dr. Chico Florentino, advogado, Dr. Peixoto, Saúde Bucal, e assessores.

Durante a visita o prefeito comentou que o problema da falta d’água agora sim será contornado com a conclusão desta tão sonhada obra. “Quero apenas agradecer primeiro a Deus por nos permitir fazer parte da realização deste grande sonho do povo acopiarense, também ao deputado Dr. Sarto, ao governador Cid Gomes e a todo povo de Acopiara pela confiança depositada”, disse Dr. Vilmar que ainda lembrou que logo após os testes dos técnicos da Cogerh, será marcada uma data para inauguração da adutora. “Teremos um dia especial onde será decretado feriado e com uma grande festa convidaremos várias autoridades para entregarmos ao povo, esta que considero a obra do século”.

O secretário de Agricultura, Dr. Moreira, comentou que Acopiara sairá do perigo de colapso no abastecimento. “Está garantida a oferta d’água a toda população. Essa é uma obra também de solidariedade onde aqui lembramos os proprietários de terra que permitiram a passagem dos canos em suas propriedades”, agradeceu.

Lindomar Duarte, secretário de Infraestrutura, ressaltou que nessa reta final todas as secretarias estão de corpo e alma dentro da adutora para o termino dessa tão sonhada obra.

O engenheiro Emídio Calixto disse que a cada visita que faz as obras, sente uma felicidade imensa. “São 25 Km de extensão onde todos os obstáculos fora rompidos em tempo record. Uma obra de qualidade que impressiona pela rapidez onde tudo está praticamente pronto”, informou.

Alex Pinho, secretário do Meio Ambiente, lembrou que esta é uma obra grandiosa e que Acopiara está de parabéns porque foi pensado em tudo, inclusive nos critérios ambientais onde não há dano nenhum a meio ambiente.

O prefeito Dr. Vilmar, em contato com o deputado Sarto, ainda conseguiu dois geradores de energia elétrica para garantir que a água chegue em Acopiara sem problemas. Nesta próxima semana todos os testes serão concluídos.

Prefeitura de Acopiara Assessoria de Comunicação