quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cearense está entre os mortos em acidente no estádio Itaquerão

Pouco antes das 12h desta quarta-feira, 27, um guindaste desabou sobre parte da estrutura do estádio Itaquerão, em São Paulo e matou dois operários,  sendo um cearense e outro paulista.

No acidente, a última peça metálica da cobertura do prédio sul do estádio desabou sobre caminhões, no painel de led da obra e em parte da arquibancada. O estádio, orçado em R$ 890 milhões, será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, e após o mundial da Fifa servirá ao Sport Club Corinthians Paulista.

A assessoria de imprensa da Odebrecht, construtora responsável pela obra, confirmou o nome dos dois mortos: o cearense Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, que atuava como montador da empresa Conecta; e o paulista Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, que trabalhava como operador de guindaste da empresa BHM. 

Caminhões do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu estão no local para dar suporte a possíveis feridos. A PM informa ainda que o guindaste desabou porque o solo cedeu e o número de mortos pode aumentar.

Leia na íntegra a nota oficial e conjunta do Corinthians e da construtora Odebrecht:

A Odebrecht Infraestrutura e o Sport Club Corinthians Paulista lamentam informar que no início da tarde de hoje um acidente na obra da Arena Corinthians provocou o falecimento de dois trabalhadores – Fábio Luiz Pereira, 42, motorista/operador de Munck da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta.

Pouco antes das 13 horas, o guindaste, que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio, tombou provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste – atingindo parcialmente a fachada em LED. A estrutura da arquibancada não foi comprometida. Era a 38ª vez que esse tipo de procedimento realizava-se na obra e uma peça de igual proporção foi instalada há pouco mais de uma semana no setor Sul do estádio. Equipes do corpo de bombeiros estão no local. No momento, todos os esforços estão concentrados para oferecer assistência total às famílias das vítimas.