sábado, 30 de novembro de 2013

Ceará é goleado em casa, e termina a Série B em sétimo

O Ceará dependia de tropeços de Icasa e Figueirense e, mesmo isso acontecendo, desapontou sua torcida ao perder por 3x0 para o Joinville em pleno Castelão. Com o resultado, o Vozão encerra a Série B na sétima posição, atrás de Joinville e Icasa. Marcelo Costa foi o destaque da partida com dois gols e Francis marcou o terceiro. O placar elástico foi fruto, em parte, da expulsão do zagueiro Potiguar na metade do segundo tempo.

Jogando em casa e precisando vencer, o Ceará buscava o gol desde os primeiros minutos. Aos 3, Magno Alves cabeceou para defesa de Oliveira. No rebote, Ricardinho mandou por cima do gol. O JEC respondeu com chute de primeira de Francis para defesa de Jailson. No minuto seguinte Lulinha bateu cruzado e Oliveira salvou mandando para escanteio.

No segundo tempo o Vozão continuou pressionando, criou boa chance com Lulinha aos 10 minutos, mas o meia se atrapalhou com a bola. Aos 18, Marcelo Costa calou a torcida alvinegra cobrando falta e abrindo o placar para o Joinville. A situação do time cearense se complicou quatro minutos depois, quando o zagueiro Potiguar cometeu pênalti e foi expulso.

Marcelo Costa cobrou a penalidade deslocando Jailson e ampliando a vantagem dos catarinenses. Ainda deu tempo de Francis receber cruzamento rasteiro e bater de primeira para fazer o terceiro do Joinville.