sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Programa CNH Popular atenderá no município Deputado Irapuan Pinheiro

Os moradores do Município Deputado Irapuan Pinheiro podem realizar o pré-cadastro no Programa Carteira de Motorista Popular a partir desta segunda-feira (30). Os documentos para validar a inscrição devem ser entregues até a próxima sexta-feira (04), na unidade móvel do Detran-CE, que ficará estacionada na Escola de Ensino Médio Joaquim Josué da Costa (Rua Olga de Sousa, 80; próximo ao Hospital Municipal São Bernardo).

Os documentos necessários para a inscrição no Programa são original e cópia do CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de endereço no nome do candidato e comprovante de que seja beneficiário do Bolsa Família ou esteja matriculado na escola pública - ensino fundamental, médio ou profissionalizante -, ou seja egresso do sistema penitenciário ou portador de necessidade especiais.

O programa, iniciado em 2009, é destinado à população de baixa renda, para obter, de graça, a Carteira Nacional de Habilitação, categoria A (para conduzir motocicleta) sem nenhum custo durante o processo: matrícula no Centro de Formação de Condutores - CFC's (autoescola), aulas teóricas, exame teórico, aulas práticas e exame prático.