segunda-feira, 1 de julho de 2013

Discurso de Parreira sobre hierarquia no futebol vira motivação para jogadores

O discurso dos jogadores da seleção brasileira após a conquista do tetracampeonato da Copa das Confederações, neste domingo, foi de que a Espanha precisa respeitar o futebol brasileiro. As palavras ecoam uma palestra motivacional do coordenador-técnico do Brasil, Carlos Alberto Parreira, que disse antes da final que no futebol existe uma hierarquia e que os espanhóis haviam sido campeões sem enfrentar os brasileiros.

"Uma das coisas mais certas de toda a palestra do Parreira foi que o futebol tem hierarquia e o Brasil é a seleção mais vitoriosa, e jogando dentro de casa, com uma copa do mundo aqui, eles [os espanhóis] têm que respeitar. Entramos humildes e cientes de que tínhamos totais condições de conquistar esse título", disse Fred após a partida.

Seleção e equipe técnica posam para foto após venceram a Copa das Confederações na partida contra a Espanha Saiba mais sobre o jogo
Eleito o melhor goleiro da Copa das Confederações, o goleiro Júlio César seguiu a mesma linha e também citou as apalavras de Parreira para justificar o desempenho da seleção neste domingo, no Maracanã.

"A Espanha é uma grande seleção, tem um futebol maravilhoso que encanta o mundo, mas no futebol existe uma hierarquia e o Brasil é cinco vezes campeão do mundo. Os espanhóis foram campeões [da última Copa] e não tiveram a oportunidade de jogar contra o Brasil. Nos próximos jogos eles vão entrar com o mesmo respeito que entramos hoje com eles e num Mundial eles não vão querer nos enfrentar, a não ser na final."