sexta-feira, 28 de junho de 2013

Escolas municipais de Acopiara recebem carteiras, materiais e equipamentos

Através da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Acopiara entrega, inicialmente a 10 escolas da sede do município, materiais didáticos e paradidáticos, de expediente, limpeza, copa e cozinha e equipamentos eletroeletrônicos.

Segundo a Secretária de Educação, Luiza Aurélia, o recurso é do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação. “Esse dinheiro vem todos os anos e o Prefeito Dr. Vilmar quer tudo investido para o bem dos estudantes do município. Dez escolas da sede já recebem esse material agora, em breve as demais”, lembrou a secretária.

Além de materiais e equipamentos, chegaram também 900 carteiras escolares projetadas ergonomicamente para uma postura adequada do aluno durante o período de aula, diminuindo a fadiga muscular, mais de 200 carteiras e mesinhas infantis em várias cores e 30 kits para professores, cadeira e birô, tudo novinho com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A secretária ainda lembra que todas as escolas municipais passarão por reformas oferecendo uma melhor qualidade de ensino.

Prefeitura de Acopiara
Secretaria de Educação
Assessoria de Comunicação