quarta-feira, 29 de maio de 2013

SÃO PAULO ATROPELA VASCO E VIRA LÍDER



Um jogo com um primeiro tempo arrastado, de dar sono num Morumbi gelado, e com apenas 8.079 pagantes, tornou-se eletrizante na etapa final, com uma chuva de gols - a maioria do São Paulo, para tristeza dos cruz-maltinos. Com direito a dois de Luis Fabiano (e um terceiro com boa participação dele, mas feito por Luan, contra), o Tricolor goleou o Vasco por 5 a 1 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com seis pontos e seis gols de saldo, na noite desta quarta-feira, véspera de feriado prolongado.

O São Paulo teve enormes dificuldades no começo do jogo, principalmente para criar. O time cresceu quando o “Boi Bandido” Aloísio saiu do banco de reservas no intervalo e transformou a equipe com um gol e uma assistência para o Fabuloso. O camisa 9, em fase de reconciliação com a diretoria, ainda anotou outro. Carleto fez o quarto num intervalo de 14 minutos para o primeiro. Ceni ainda falhou feio ao dar uma "assistência" para Dakson diminuir. Na sequência, porém, Luan fez contra, ao tentar cortar chute de Luis Fabiano.

O Vasco suportou até onde conseguiu, mas exibiu carências, principalmente para reagir. Tenório e Eder Luis foram os únicos a incomodar, mas somente no primeiro tempo. No segundo, o time por completo foi engolido pelo maior volume e qualidade do adversário.

Os cariocas voltam a jogar no sábado, contra o Vitória, às 18h30m, no Barradão, em Salvador. Os paulistas visitam o algoz na Libertadores, o Atlético-MG, domingo, no mesmo horário, no estádio Independência, em Belo Horizonte.