quarta-feira, 29 de maio de 2013

Público grandioso prestigia lançamento do projeto Nas Ondas da Leitura em Acopiara


A Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria da Educação lançou dia (28), na praça da Matriz o projeto “Nas Ondas da Leitura". O projeto tem como objetivo despertar o desejo de ler e o interesse pela prática da leitura. 

Na oportunidade, vários kits incluindo mochilas e livros foram distribuídos para os alunos dos 3º e 4º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. 

Várias autoridades participaram da solenidade de lançamento, dentre elas, o prefeito Dr. Vilmar, os vereadores Lindomar Rodrigues, Janaína Holanda e Simone Vieira, a secretária da Educação, Luiza Aurélia e Karine Gurgel, coordenadora do projeto em Acopiara. 

Logo na chegada do prefeito acopiarense, ao evento, ele foi abraçado pelas crianças e fez fotos com a grande maioria delas. "As crianças são o oxigênio que eu preciso para continuar trabalhando muito em prol de uma Acopiara verdadeiramente melhor", disse Vilmar

No decorrer do lançamento do projeto algumas peças culturais foram apresentadas pelos próprios alunos das escolas do município.

Quem presenciou o evento na praça da Matriz viu uma grande quantidade de pessoas e percebeu a alegria e a felicidade dos pais com esta ação da prefeitura  municipal.

De acordo com a secretária, Luiza Aurélia, o projeto Nas Ondas da Leitura vai ajudar muito numa das tarefas mais importante da escola que é aprender a ler. "É uma vivência única para todo ser humano. Para que uma criança se interesse pela leitura e passe a apreciá-la, é preciso dar-lhe uma série de motivos que a estimule e a faça sentir necessidade crescente de ler. Esse é um objetivo difícil de atingir, mas por outro lado, é importante caminhar nessa direção. A parceria com a Editora IMEPH será fundamental nesta conquista", frisou a secretária.

O prefeito Dr. Vilmar falou da importância do programa nas Ondas da Leitura e pediu um presente ao alunos e os pais do mesmos. "Quero no final do ano poder visitar todas as escolas do município e ganhar como presente a informação de que todos os alunos sabem ler e escrever", pediu Dr. Vilmar.